top of page
Buscar

RETIRO DE FIM-DE-SEMANA DE ESCRITA

O VOO DO SEU ESCRITOR INTERIOR



Existe uma narrativa no seu coração, na sua memória, nos seus ossos, à espera que lhe seja dada uma voz? Existe um profundo sentido de propósito na sua alma que o está a chamar para despertar o escritor e contador de histórias que há em si?


Afaste-se das distrações diárias, mergulhe num ambiente sereno, descubra um sentido renovado de inspiração E DÊ ASAS AO ESCRITOR que vive dentro de si.


Em primeiro lugar, explore exercícios de escrita e sugestões que o levem a sair da sua zona de conforto. Estes exercícios incentivam-no a praticar novas competências, a alargar o seu vocabulário e a experimentar diferentes estruturas narrativas.


Depois, encontre os seus "Canais de Escrita" através da Meditação, da Música, das Constelações de Escrita e do Movimento como estimuladores cúmplices e divinos.


E depois de ter experimentado estes diferentes estilos e técnicas de escrita, depois de ter explorado novas ideias e perspectivas, aperfeiçoado a sua arte e desenvolvido a sua voz única, terá o espaço sagrado e o apoio que ajudam a magia da sua história a emergir.




Se estiver interessado em participar nalgum destes retiros ou organizar um para a sua organização/ grupo, envie por favor email para: thejourney.portugal@gmail.com



Testemunhos:


"Uma reconexão comigo mesma, um libertar de julgamentos, obstáculos e bloqueios. Comparo este trabalho com a Ana Teresa Silva a uma viagem de descoberta pelos contornos da nossa essência criativa e intuitiva. Através de desafios meticulosamente entrelaçados, viajei por emoções, aromas, sentimentos e memórias que se desdobraram em textos fluidos, desbloqueados e livres de medo ou julgamento. Sentir o poder da ressonância na minha escrita foi um grande passo para continuar a querer escrever mais e melhor. A Ana Teresa facilitou-me este processo. Estou muito grata."

Ana Pracaschandra, jornalista


"O ato de escrever tornou-se descomplicado e faz agora parte do meu dia a dia. Os exercícios propostos, bem como o feedback após a sua leitura, permitiram-me perceber as potencialidades e os limites atuais da minha escrita. Só assim posso trabalhá-la e torná-la cada vez mais capaz, utilizando o manancial de ferramentas fornecido pela facilitadora Ana Teresa Silva. O enunciado de cada exercício foi sempre uma porta aberta à criatividade: guiou-nos para áreas de maior ou menor (des)conforto."

Andrea Rocha, socióloga


"Apreciei particularmente o aspeto prático, onde nos foram apresentados vários exercícios e métodos que nos permitiram procurar a imaginação pessoal, a elasticidade verbal e a ousadia criativa. A apresentação de "jogos" para desbloquear a singularidade de cada um, a criação de cenários, situações e personagens são ferramentas que ajudaram claramente a ultrapassar o síndroma da folha em branco.

Nuno Simões, director financeiro


"Um desafio que se transformou numa viagem interior, por vezes intensa, mas sempre gratificante. Há caminhos imprevistos que nos levam a descobrir recantos escondidos de nós próprios e daqueles sobre quem escrevemos. Este workshop levou-me por esses caminhos, abriu janelas, desvendou paisagens inesperadas... O tempo passou a correr e o meu coração ficou cheio. Cheguei ao fim com vontade de explorar mais e mais. Fico à espera de mais desafios como este."

Fátima Serpa, Gestora


"A facilitação da Ana Teresa Silva foi magistral, sem pressas e determinada. Sem se coibir de responder aos seus próprios desafios de escrita, com ambição e um programa bem definido, atenta e exigente sem ser diretiva, fluindo em sintonia com a evolução do grupo. E que grande grupo de pessoas apaixonadas pela escrita, pela vida, com estilos muito diferentes e dispostas a partilhar o que escreviam, sem julgamentos, com abertura. Gostei muito e recomendo."

Arthur Vasconcelos, Consultor de Empreendedorismo




Sobre Ana Teresa Silva:


Ana Teresa Silva combina 30 anos de jornalismo e escrita com o seu trabalho como Life Coach, Practitioner de PNL, PSYCH-K®, Meditação e facilitadora de Biodanza. É também formadora certificada em Escrita Criativa e na área do Desenvolvimento Pessoal. 

Como jornalista independente, trabalhou em rádio, televisão, revistas, documentários e na web.

Como escritora premiada, navega entre o romance, a poesia e a literatura infantil. Tem 8 livros publicados e, na sua escrita, reflete a alquimia recolhida na convergência dos seus múltiplos caminhos.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page