top of page
Buscar

5 ideias para fortalecer a sua prática de meditação

Atualizado: 24 de jan. de 2022

e 5 pensamentos de Louise Hay



A meditação é uma ferramenta que pode usar a qualquer hora, em qualquer lugar e sem nenhum custo - e pode ter um impacto incrível na sua saúde e felicidade. Atualmente já foram realizados muitos estudos científicos que confirmam que a meditação oferece extraordinários benefícios espirituais, mentais e físicos, mas a sua importância já era conhecida há séculos. A meditação regular contribui para o autoconhecimento, aumenta a concentração, diminui o stress, aumenta a imunidade, melhora a memória, desbloqueia a criatividade, assim como permite uma maior sensação de realização, alegria e conexão consigo e com o todo. Sei que não é fácil meditar todos os dias, que exige disciplina e força interior, por isso aqui estão cinco maneiras simples que podem ajudar a sua prática diária.



1 GRATIDÃO

A gratidão começa no coração. É um gesto profundo relembrar toda a bondade que existe na tua vida. Apreciá-la. Praticar a gratidão no início de cada meditação é algo que re-energiza o seu dia. Passe alguns minutos todas as manhãs a lembrar de tudo pelo que é grato. Desde o amor que o/a rodeia, ao que lhe dá conforto, passando por tudo o que já experienciou. Com uma reverência, conecte-se à sua respiração, reconhecendo a fonte da própria vida. Expresse gratidão por si mesmo, por tudo o que é, pela sua vida e pela oportunidade de meditar e continuar a sua jornada espiritual.


Vai ver como a gratidão pode transformar a sua prática e a sua vida.



2 ALEGRIA

A alegria ajuda a manter-se no caminho da meditação. Porquê? Sabemos que cada experiência de meditação será única, mas nem sempre será repleta de felicidade ou tranquilidade. Mas ao abordar a sua prática com uma atitude alegre irá ajudá-lo/a a abraçar a totalidade de si mesmo. Mesmo aquilo que ainda não consegue ou considera menos bom. As grandes tradições espirituais lembram-nos que a alegria não vem de fora. Embora os relacionamentos e outras circunstâncias externas nos afetem, o verdadeiro contentamento, a verdadeira alegria, emerge das profundezas do nosso ser. Infundir de alegria a prática de meditação faz toda a diferença.


O meu dia começa e termina com gratidão e alegria. - Louise Hay




3 CURIOSIDADE

A curiosidade é a porta de entrada para a abundância. Ao abordar a prática de meditação com um senso de admiração e curiosidade, abre-se para bênçãos abundantes que excedem a imaginação. Por outro lado, se mantiver uma ideia pré-determinada fixa do que acontecerá enquanto medita, a mentalidade rígida acaba por fechar o campo das suas possibilidades.


Eu olho para dentro para encontrar os meus tesouros. - Louise Hay



4 PERDÃO

O perdão liberta a crítica interior, essa voz exigente que não perdoa falhas, nem incapacidades ou erros. O ato de perdão começa quando abraça o amor por si mesmo, independentemente de. O natural é termos aspectos menos bons que ainda não conseguimos melhorar ou ultrapassar. E, na verdade, esses aspectos podem ser tão simples quanto uma pessoa distrair-se durante a meditação, estar sempre a pensar noutras coisas, não conseguir controlar o pensamento. Mas sejam grandes ou pequenas coisas, aceitar a sua humanidade com humildade e reunir coragem para perdoar-se e permanecer no seu caminho de desenvolvimento interior, é um grande e magnífico passo.


À medida que me perdoo, fica mais fácil perdoar os outros. - Louise Hay



5 INTEGRAÇÃO

A integração é quando consegue levar para a sua vida, os insights que surgem na prática de meditação. Quando medita abre-se para uma maior compreensão da sua mente e expansão do coração. Assim, quando sai da sua prática para cumprimentar a família, comunidade e iniciar a sua vida diária, pode fazê-lo com outra paz e sentimento. Como uma bela dança, a prática de meditação pode oferecer-lhe uma consciência empática relativamente a si e aos outros, assim como uma vida diária mais empática e alinhada com o seu coração pode enriquecer a sua meditação diária.


A paz começa comigo. Quanto mais em paz estou por dentro, mais paz tenho para compartilhar com os outros. - Louise Hay



26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page