Ana Teresa Silva
@thejourney_ofchange
Testemunhos
Aqui pode ler alguns testemunhos sobre formações e retiros na área do Desenvolvimento Pessoal facilitados por Ana Teresa Silva.
​
Frederica Figueiredo, Consultora de Imagem
Não é fácil expor por palavras o que este (per)curso tem sido para mim!
Entrei de coração aberto, sem nada a perder! E... todas as minhas expectativas foram superadas!
Quase todas as sessões são “duras” para mim... mexem imenso comigo interiormente! Vou ao EU mais profundo e nem sempre tenho respostas ou sentimentos nítidos ... mas já sei que mais cedo ou mais tarde vou ter!
Neste momento, sou uma pessoa ainda mais tranquila, ainda mais otimista, ainda mais realizada e ainda mais feliz, porque sei que tudo vai ficar bem! E que tudo acontece por algum motivo... tal e qual o que nos está a acontecer agora!
A parte que mais me inquieta... como vou viver sem ti, sem os nossos companheiros?! Penso nisso tantas e tantas vezes... Sou tão, mas tão grata a ti e aos nossos companheiros que podia repetir mil vezes que não daria para perceberes o tamanho da minha gratidão!
De olhos, nos olhos, obrigada Ana Teresa por me proporcionares este caminho!
​
Ana Isabel, Account Director
Hoje tenho ferramentas e uma Consciência de mim e do Mundo à minha volta que considero fundamentais para vivenciar e apreciar verdadeiramente esta experiência incrível que é a benção da vida. No meu caso pessoal, a consciência e importância destes conceitos foi um salto gigante na minha vida, no meu bem estar, na minha família, nas minhas relações, na minha serenidade, no meu propósito de vida e que se reflecte na vida de todos que estão à minha volta e com quem me vou cruzando.
OBRIGADA ANA TERESA Pela percepção clara dos meus MEDOS e por ter ferramentas que me ajudam a reconhecer cada um e assim poder combater e reduzir a nada esses pequenos medos.
Pela percepção e aprendizagem de mil técnicas simples que nos podem ajudar a enfrentar com outra serenidade e outra segurança os desafios do Dia-a-dia!
Por fim e uma GRATIDÃO muito especial: Contigo consegui a ligação que procurava há anos entre duas áreas que sempre me fascinaram contudo estavam 'separadas'... Desde a minha infância que eu sentia que havia algo que me escapava ao entendimento, e a separação entre Espiritualidade e Ciência, não ajudava... Esta ligação entre o mundo espiritual e o mundo científico, seja em termos de Física Quântica, Biologia ou Neurociência, chegou-me a mim de forma clara e simplificada através de ti, das técnicas que utilizas e dos conceitos que nos tens passado.
Em resumo Ana Teresa, a tua sabedoria Espiritual e o teu conhecimento Científico foram, nesta Viagem, o alimento fundamental para a Descoberta e Consciência da minha Essência enquanto Ser Humano de natureza Física e Espiritual e que faço parte de uma Consciência Maior, Superior e Divina e Agora estou a ACREDITAR no fluxo da Vida e do Universo, a ACEITAR e estar GRATA por tudo o que Sou, o que Tenho e o que Faço, e assim permite que EU possa mudar, e estar num LUGAR MELHOR, e Quando EU mudo a mim mesmo, EU mudo o mundo!
Quando todos os Seres Humanos tiverem uma Ana Teresa a despertar consciências na sua vida, e o Mundo será finalmente ser um LUGAR Melhor!
Maria Ana Neves, Design Strategist
Querida Ana Teresa … a Master of Life Navigation
​
Não pude deixar de sorrir pensando que se hoje usamos o GPS para chegar a destinos em cidades onde sempre vivemos (e que pensamos conhecer tão bem) … porque não ter um “GPS” para navegar uma vida que tantas vezes atravessa caminhos desconhecidos, ou sentido-nos dentro de nevoeiro intenso? Para mim o GPS 2050 revelou-se um extraordinário processo de suporte ao auto-alinhamento em múltiplas dimensões de vida, que me equipa e desenvolve capacidades essenciais para navegar as diferentes dimensões físicas, emocionais, intelectuais, espirituais e sociais, num contexto crescente de incertezas, de turbulência num percurso para muitos de desconhecimento.
Descobrimo-nos a nós mesmos e simultaneamente ao contexto que co-criamos. Acordamos sentidos, activamos células, desconstruímos barreiras, removemos passados ou presentes que não nos servem no caminho que queremos fazer, e assim passo a passo, vamos criando espaço para nos deixar Ser quem Somos! É um processo único, integrando diversas filosofias (escolas de pensamento) e metodologias que raramente se encontram num mesmo processo. E agora, com o contexto actual de Pandemia Coronavirus, em que todas as fundações sociais, económicas e políticas estão envoltas na maior das incertezas, considero este o processo perfeito para não só atravessar esta etapa, mas fazê-lo com a sabedoria e criatividade.
Muito muito grata Ana Teresa!
​
Joana Teresa, Comunicação e Marketing
Querida Viajante Eterna,
Tens sido a minha campainha (despertadora) e nossa companhia no caminho do Bem, da Verdade interior, do Amor, da consciência e liberdade.
Eu agradeço tudo o que ajudaste a mudar em mim. Porque foi para meu bem. Foi para o bem da minha família mais próxima e da que também não está assim tão longe - toda a Humanidade. Cada um de nós é uma peça fundamental neste gigante puzzle e cada contribuição positiva acelera o equilíbrio e saúde do Planeta. E isso é o mais importante.
Há muito por fazer. Muito serviço a prestar. Que seja de coração aberto e ciente dessa entrega incondicional a um fim colectivo de regresso à Natureza que o prestamos. E como Ela é incrível e precisamos de nos voltar para Ela urgentemente, de a tratar com carinho e respeito. Um aparte: quantas vezes, desde que te conheço, digo "a Natureza" e pareço estar a dizer "AnaTeresa". Sem dúvida que és uma anciã sábia e linda.
Admiro-te muito e desejo que tenhas saúde sempre para manter a tua rebeldia e espírito livre. Bendita a hora em que te li e vi e me liguei a ti.
Até já, alma boa.
Ana Isabel Tomaz, Investigadora na área da Química
Sobre esta viagem, o que me ocorre é a sensação de paz, de tranquilidade, de gratidão e de união com tudo após cada sessão que se tornou para mim muito familiar. Tenho aprendido muito contigo. O GPS2050 tem sido, para mim, uma viagem estruturada através de conceitos e mundo novos, a maioria dos quais eu desconhecia. E que, de alguma forma também, lhes adivinhava a existência, porque sempre tive muitas curiosidades insatisfeitas.
​
O GPS2050 já me mudou, definitivamente. Mas sinto que ainda é cedo para falar sobre real impacto que virá a ter em mim, porque ainda não consegui integrar na minha vida muito do que aprendi. Mas isto, o que me falta para que isso aconteça, é uma viagem interior, sozinha comigo, que tenho que fazer à medida do que vou conseguindo e conquistando.
Estou muito grata, ao Universo, ter-te encontrado “por acaso” enquanto procurava algo sobre comunicação e comunicar melhor. Estou-te grata a ti pela concepção do GPS2050 e pela tua vocação para dar e partilhar.
Cristina Carvalho, Assistente Social
O que sinto hoje neste percurso? Soltam-se imagens e emoções e pensamentos que correm mais depressa que a minha capacidade de escrever limitada pelo ritmo lento de teclar no computador. Sobressaem sessões que me tocaram logo de início: o desafio da nossa impressão digital única, o exercício do obituário, que resisti tanto e depois, sem mais, tropecei num pequeno texto de Jorge Bucay que respondia a algo semelhante e num outro texto do P.e José Tolentino sobre " O Aqui e agora" em que começava "Passamos pelas coisas sem as habitar, falamos com os outros sem os ouvir, juntamos informação que nunca chegamos a aprofundar(...) na verdade a velocidade com que vivemos impede-nos de viver. (...) " e era o que eu sempre sentia ( e agora com esta situação do confinamento social, parece algo que vem responder!). depois tocou-me a inteligência do coração, as questões e as respostas da sessão dos ladrões da alma, e a vontade de fazer listas de compromissos do que queria mesmo melhorar. Lembro-me de a ter feito no aeroporto, rentabilizando uma demora não prevista e que noutra altura eu teria reagido com zanga. Mas mais uma vez veio a mim uma resposta apaziguadora de uma das últimas sessões. Na dança dos sete chakras vivi outro momento forte. Muito bom, muito puro. Para os filhos e netos jamais me esquecerei que coincidiu com a chegada da minha filha e a gratidão que experienciei.