Buscar
  • thejourneyportugal

Março, mensagem-chave: ABRA O SEU CORAÇÃO

Atualizado: Mar 3

Rituais e reflexões para Março.


Março é dedicado a descobrir as forças do seu coração. Colocamos o nosso foco na abertura do nosso coração, e deixamos por um momento de lado a nossa mente na tomada de decisões.

Na nossa vida, temos de tomar decisões constantemente. Quantas vezes evita ou adia tomar uma decisão por ter medo de tomar a decisão errada?

Mesmo quando não decidimos, e alguém o faz por nós, estamos a decidir na mesma; o “não-decidir” é uma decisão. Depois, podemos até desculparmo-nos dizendo que a decisão não foi tomada por nós, mas na realidade fomos nós a decidir isso mesmo. E, no fundo, sabemos como teria sido a decisão, se a tivéssemos tomado, o que nos leva a assumir a responsabilidade de qualquer maneira.

Então, o que nos impede de tomar decisões?


Na maioria das vezes, mentalmente, avaliamos todas as opções, fazemos comparações com o que já conhecemos e tentamos prever logicamente as consequências das decisões que podemos tomar. Esses pensamentos nunca podem ser mais do que hipotéticos. Boas decisões só podem ser aquelas que tomamos de coração e mente (em harmonia).


É pois importante saber ouvir a nossa intuição, confiar no nosso instinto e deixar que a energia do coração nos guie. Seja qual for a decisão que tomemos, é sempre melhor sermos nós a decidir do que deixar outras pessoas no comando das nossas vidas.

Meditação para Março – para ajudá-lo a sentir a energia do seu coração

Escolha um lugar calmo, onde não se distraia por alguns minutos. Se quiser ponha a tocar uma música calma. Sente-se confortavelmente com os dois pés no chão e costas direitas, ou deite-se de costas, o que for melhor para si nesse momento.

Respire profundamente algumas vezes. Observe como o seu corpo se enche de ar e o ar flui novamente. A cada expiração, relaxe o seu corpo um pouco mais. Comece com a cabeça, o rosto, os ombros e o pescoço, depois desça lentamente até aos pés.

Concentre-se na sua respiração até que flua em ritmo constante através do seu corpo. Sinta como o seu corpo se acalma a cada respiração. Se quiser, coloque as suas mãos no centro do seu peito.


Imagine agora o seu coração a abrir-se a cada inspiração e a ficar mais suave a cada expiração. A cada inspiração, o seu coração abre-se mais e mais. E a cada expiração, torna-se cada vez mais suave.

Sinta o seu coração calmo, relaxado.

Concentre-se agora na palavra amor e tudo o que representa para si. O que lhe chega? Deixe que esse amor, essa energia poderosa se expanda... Observe como a energia do seu coração supera tudo o mais. Observe como, ao focar no amor do seu coração, consegue dissolver tudo o resto – preocupações, medos, raivas, tristezas... todas as suas emoções se derretem no amor do seu coração.

Aprecie a sensação por mais algumas respirações. Sinta como o seu coração se abre a cada respiração e a cada respiração fica mais suave.


Então volte a sua atenção para o seu corpo. Sinta o seu corpo dos dedos dos pés até ao topo da cabeça. Quando estiver pronto, abra lentamente os olhos.

Perguntas para Março

Como tomo decisões?


Sou muito racional, sinto nas minhas entranhas ou sigo o meu coração?


Em que situações abro realmente o meu coração? E em que situações fecho o meu coração e deixo a minha mente tomar o comando?


O que me ajuda a encontrar o equilíbrio entre o coração e a mente?


Em que momentos estou consciente da energia e poder do meu coração?


Qual é a sensação que tenho, quando me deixo conduzir pelo coração para encontrar as respostas que procuro? Que decisões do último ano foram tomadas pelo coração? A quem sou grato?

O que desejo em termos de energia do meu coração?

Que planos, pessoas, situações entusiasmam o meu coração?

Desejo-lhe um maravilhoso Março... de coração aberto!





NOTA: se quiseres fazer parte do grupo privado The Journey, junta-te aqui no Telegram: https://t.me/joinchat/UW7cE3jgLNaMnRi-

Se és um co-criador consciente que gosta de viajar entre mundos e dimensões, aí receberás indicação quando são partilhados saberes que podem levar-te a novas reflexões sobre a tua jornada espiritual, e invocam a tua sabedoria inata e acesso à rede universal de consciência.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo