Buscar
  • thejourneyportugal

Maio, mensagem-chave: CONFIANÇA

Reflexões para Maio.



Confiança vem do latim "confidentia", confiança de “confidere”, acreditar plenamente, com firmeza. “Fidere”, acreditar, crer, que deriva de FIDES, fé.

Pergunte a si mesmo:

O quanto confia que a sua vida está a seguir um bom curso? O quanto confia que, apesar dos obstáculos e dificuldades, o que acontece na sua vida tem um sentido maior e é para o seu próprio bem?

A própria confiança tem em si mesma o segredo de como ultrapassar os próprios limites e medos. Confiança em si mesmo, na vida. Sabemos que a falta de confiança impede muitas vezes as conquistas, e a falta de realizações prejudica a confiança, num círculo vicioso.

Quem tem autoconfiança, acaba por cultivar diariamente a crença em si próprio, nas suas possibilidades e capacidades. E a atitude de cada um em relação a si mesmo influencia a atitude dos outros para consigo. Se gosta de si, trata-se com respeito e fica livre de julgamento sobre si mesmo, influencia os outros a fazer o mesmo.

Exercício proposto para Maio:

Feche os seus olhos. Imagine que é uma árvore. As suas raízes crescem e os seus pés estão conectados à terra. Aconteça o que acontecer, está bem seguro. Agora imagine os seus braços, a sua cabeça, os seus pensamentos, as suas ideias, eles são o universo, o poder divino. Daí pode extrair a sua energia, a sua força em constante renovação.

No seu coração, as duas energias se juntam. Enquanto permanecer no coração, as duas direções estarão em harmonia, estará seguro e poderá ir mais longe, sendo ao mesmo tempo fiel a si mesmo.


REFLEXÃO

Algumas perguntas:

No ano passado confiei na vida e em mim?

O que promove a minha auto-confiança? E confiança na vida? Em quem mais eu confio - na minha família, entre os meus amigos, no trabalho?

Porquê?

Quem é particularmente importante para mim neste período? A quem sou grato?

Em quem sinto que não posso confiar? Quem traiu a minha confiança? A quem ainda não perdoei? Que situação de maio passado eu quero limpar agora?

Como sinto este dia? Quem confiou em mim hoje? Em quem confiei hoje?

O que me diz isso? O que desejo para a minha vida em termos de confiança?

Desejo-lhe um Maio cheio de confiança!





NOTA: se quiseres fazer parte do grupo privado The Journey, junta-te aqui no Telegram: https://t.me/joinchat/UW7cE3jgLNaMnRi-

Se és um co-criador consciente que gosta de viajar entre mundos e dimensões, aí receberás indicação quando são partilhados saberes que podem levar-te a novas reflexões sobre a tua jornada espiritual, e invocam a tua sabedoria inata e acesso à rede universal de consciência.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo