Buscar
  • thejourneyportugal

Janeiro: ano novo, vida nova

Rituais e reflexões para o princípio do ano.


Para convidar o novo para as nossas vidas, temos de largar o velho. Velhas crenças, pensamentos, algumas antigas escolhas, ideias, tudo aquilo que já não nos serve, que não nos é benéfico. Temos de fechar capítulos para nos abrirmos para novas histórias.


RITUAL para o mês de janeiro

Pegue em três pequenos pedaços de papel e uma caneta. Sente-se confortavelmente num lugar tranquilo. Feche os olhos. Inspire e expire algumas vezes conscientemente. Deixe a respiração fluir para o seu coração.

Com os olhos fechados, pense no que, no ano passado, impediu que fosse feliz. O que atrapalhou, o que quer deixar para trás, o que precisa de um adeus final. Não pense demais. Deixe fluir e quando abrir os olhos escreva as três primeiras coisas que deseja deixar ir.

Tente ser o mais específico possível. Pode ser um relacionamento, um trabalho, maus hábitos, medos, etc.


Coloque os três papéis numa bandeja à prova de fogo e queime os papéis. Olhe para as chamas e observe o papel queimar.


Diga a seguinte frase para si mesmo até que os papéis deixem de arder:


"Deixo agora ------ da minha vida. Deixo partir o antigo que já não me serve e abro-me para o novo."


Depois de olhar para trás e abrir-se para o novo, é importante clarear intenções para o ano novo. Para isso, pode escrever algumas perguntas num caderno, fechar os olhos, focar na respiração e ver que pensamentos surgem.


PERGUNTAS (exemplos)

Quais são minhas intenções para o próximo ano? Que mudanças quero promover?

Que decisões tenho de tomar?

Tenho tempo para mim?

Com que pessoas quero passar mais tempo? O que quero aprender?

O que quero trazer de novo para a minha vida?

Do que quero libertar-me? Se não houvesse qualquer impedimento, o que queria fazer?

O que mais me faz feliz?


Quando terminar a meditação, utilize a técnica de freewriting e anote os principais insights. Quando tiver objectivos claros, é importante elaborar uma pequena estratégia de pequenos passos na direcção de cada objectivo.



NOTA: se quiseres fazer parte do grupo privado The Journey, junta-te aqui no Telegram: https://t.me/joinchat/UW7cE3jgLNaMnRi-

Se és um co-criador consciente que gosta de viajar entre mundos e dimensões, aí receberás indicação quando são partilhados saberes que podem levar-te a novas reflexões sobre a tua jornada espiritual, e invocam a tua sabedoria inata e acesso à rede universal de consciência.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo