Buscar
  • thejourneyportugal

Testemunhos Formação

Atualizado: Jan 17



Não é fácil expor por palavras o que este (per)curso tem sido para mim!

Entrei de coração aberto, sem nada a perder! E... todas as minhas expectativas foram superadas!

Quase todas as sessões são “duras” para mim... mexem imenso comigo interiormente! Vou ao EU mais profundo e nem sempre tenho respostas ou sentimentos nítidos ... mas já sei que mais cedo ou mais tarde vou ter!

Neste momento, sou uma pessoa ainda mais tranquila, ainda mais otimista, ainda mais realizada e ainda mais feliz, porque sei que tudo vai ficar bem! E que tudo acontece por algum motivo... tal e qual o que nos está a acontecer agora!

A parte que mais me inquieta... como vou viver sem ti, sem os nossos companheiros?! Penso nisso tantas e tantas vezes... Sou tão, mas tão grata a ti e aos nossos companheiros que podia repetir mil vezes que não daria para perceberes o tamanho da minha gratidão!

De olhos, nos olhos, obrigada Ana Teresa por me proporcionares este caminho!

Frederica Figueiredo

___________________________________________


Querida Viajante Eterna,

Tens sido a minha campainha (despertadora) e nossa companhia no caminho do Bem, da Verdade interior, do Amor, da consciência e liberdade.

Eu agradeço tudo o que ajudaste a mudar em mim. Porque foi para meu bem. Foi para o bem da minha família mais próxima e da que também não está assim tão longe - toda a Humanidade. Cada um de nós é uma peça fundamental neste gigante puzzle e cada contribuição positiva acelera o equilíbrio e saúde do Planeta. E isso é o mais importante.

Há muito por fazer. Muito serviço a prestar. Que seja de coração aberto e ciente dessa entrega incondicional a um fim colectivo de regresso à Natureza que o prestamos. E como Ela é incrível e precisamos de nos voltar para Ela urgentemente, de a tratar com carinho e respeito. Um aparte: quantas vezes, desde que te conheço, digo "a Natureza" e pareço estar a dizer "AnaTeresa". Sem dúvida que és uma anciã sábia e linda.

Admiro-te muito e desejo que tenhas saúde sempre para manter a tua rebeldia e espírito livre. Bendita a hora em que te li e vi e me liguei a ti.

Até já, alma boa.

Joana Teresa

_________________________________________________


Querida Ana Teresa … a Master of Life Navigation

Não pude deixar de sorrir pensando que se hoje usamos o GPS para chegar a destinos em cidades onde sempre vivemos (e que pensamos conhecer tão bem) … porque não ter um “GPS” para navegar uma vida que tantas vezes atravessa caminhos desconhecidos, ou sentido-nos dentro de nevoeiro intenso? Para mim o GPS 2050 revelou-se um extraordinário processo de suporte ao auto-alinhamento em múltiplas dimensões de vida, que me equipa e desenvolve capacidades essenciais para navegar as diferentes dimensões físicas, emocionais, intelectuais, espirituais e sociais, num contexto crescente de incertezas, de turbulência num percurso para muitos de desconhecimento. Descobrimo-nos a nós mesmos e simultaneamente ao contexto que co-criamos. Acordamos sentidos, activamos células, desconstruímos barreiras, removemos passados ou presentes que não nos servem no caminho que queremos fazer, e assim passo a passo, vamos criando espaço para nos deixar Ser quem Somos! É um processo único, integrando diversas filosofias (escolas de pensamento) e metodologias que raramente se encontram num mesmo processo. E agora, com o contexto actual de Pandemia Coronavirus, em que todas as fundações sociais, económicas e políticas estão envoltas na maior das incertezas, considero este o processo perfeito para não só atravessar esta etapa, mas fazê-lo com a sabedoria e criatividade.

Muito muito grata Ana Teresa!

Maria Ana Neves

_________________________________________________


(O GPS2050) tem sido um despertar para temáticas que sempre me fascinaram acerca das quais estava “ adormecido“ salvo uma ou outra exceção. Creio ser impossível ir mais a fundo nos mesmos quer pelo tempo disponível quer pela sua abrangência e interesse, valorizando a tua disponibilidade para com cada um ires mais além e prolongar as sessões no tempo, e agradecendo as pistas que forneces para que cada um o possa fazer posteriormente e ao seu ritmo. Estou grato pelo que me tens ensinado, satisfeito por ter tomado a decisão de participar e animado para caminho que falta percorrer nesta viagem e noutras que espero vir a fazer.

Nuno Sampaio


_________________________________________________


Deixo o meu balanço desta viagem, para mim de muito crescimento espiritual, com um excerto de um livro que li na minha adolescência (2002) que me marcou no sentido de seguir sempre o meu coração: “E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, sem silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar.” Esta é a minha viagem em 2020, uma viagem de viragem das nossas vidas e perceber que temos uma capacidade enorme de adaptação e resiliência :)

Obrigada!

Cristina Campos


_________________________________________________


Sobre esta viagem, o que me ocorre é a sensação de paz, de tranquilidade, de gratidão e de união com tudo após cada sessão que se tornou para mim muito familiar. Tenho aprendido muito contigo. O GPS2050 tem sido, para mim, uma viagem estruturada através de conceitos e mundo novos, a maioria dos quais eu desconhecia. E que, de alguma forma também, lhes adivinhava a existência, porque sempre tive muitas curiosidades insatisfeitas.

O GPS2050 já me mudou, definitivamente. Mas sinto que ainda é cedo para falar sobre real impacto que virá a ter em mim, porque ainda não consegui integrar na minha vida muito do que aprendi. Mas isto, o que me falta para que isso aconteça, é uma viagem interior, sozinha comigo, que tenho que fazer à medida do que vou conseguindo e conquistando. Estou muito grata, ao Universo, ter-te encontrado “por acaso” enquanto procurava algo sobre comunicação e comunicar melhor. Estou-te grata a ti pela concepção do GPS2050 e pela tua vocação para dar e partilhar.

Ana Isabel Tomaz


_________________________________________________


Hoje tenho ferramentas e uma Consciência de mim e do Mundo à minha volta que considero fundamentais para vivenciar e apreciar verdadeiramente esta experiência incrível que é a benção da vida. No meu caso pessoal, a consciência e importância destes conceitos foi um salto gigante na minha vida, no meu bem estar, na minha família, nas minhas relações, na minha serenidade, no meu propósito de vida e que se reflecte na vida de todos que estão à minha volta e com quem me vou cruzando. OBRIGADA ANA TERESA Pela percepção clara dos meus MEDOS e por ter ferramentas que me ajudam a reconhecer cada um e assim poder combater e reduzir a nada esses pequenos medos. Pela percepção e aprendizagem de mil técnicas simples que nos podem ajudar a enfrentar com outra serenidade e outra segurança os desafios do Dia-a-dia! E que me têm ajudado e MUITO nesta fase de recolhimento! Por fim e uma GRATIDÃO muito especial: Contigo consegui a ligação que procurava há anos entre duas áreas que sempre me fascinaram contudo estavam 'separadas'... Desde a minha infância que eu sentia que havia algo que me escapava ao entendimento, e a separação entre Espiritualidade e Ciência, não ajudava... Esta ligação entre o mundo espiritual e o mundo científico, seja em termos de Física Quântica, Biologia ou Neurociência, chegou-me a mim de forma clara e simplificada através de ti, das técnicas que utilizas e dos conceitos que nos tens passado. Em resumo Ana Teresa, a tua sabedoria Espiritual e o teu conhecimento Científico foram, nesta Viagem, o alimento fundamental para a Descoberta e Consciência da minha Essência enquanto Ser Humano de natureza Física e Espiritual e que faço parte de uma Consciência Maior, Superior e Divina e Agora estou a ACREDITAR no fluxo da Vida e do Universo, a ACEITAR e estar GRATA por tudo o que Sou, o que Tenho e o que Faço, e assim permite que EU possa mudar, e estar num LUGAR MELHOR, e Quando EU mudo a mim mesmo, EU mudo o mundo! Quando todos os Seres Humanos tiverem uma Ana Teresa a despertar consciências na sua vida, e o Mundo será finalmente ser um LUGAR Melhor!

um beijinho,

Ana ISABEL


_________________________________________________


A viagem... Como tem sido para mim...? Tem sido uma viagem muito gratificante, são sempre momentos enriquecedores e de aprendizagem, uns ecoam dentro com maior impacto, outros deixam-me com sede para saber mais. Neste momento de pandemia tem sido muito gratificante todo o apoio, a partilha com o grupo, essa construção conjunta de novos olhares, a tua informação diferenciadora e essa tua luz que vai iluminando o caminho...e que nos vai revelando também. Obrigada!

Cláudia B.


________________________________________________


O que sinto hoje neste percurso? Soltam-se imagens e emoções e pensamentos que correm mais depressa que a minha capacidade de escrever limitada pelo ritmo lento de teclar no computador. Sobressaem sessões que me tocaram logo de início: o desafio da nossa impressão digital única, o exercício do obituário, que resisti tanto e depois, sem mais, tropecei num pequeno texto de Jorge Bucay que respondia a algo semelhante e num outro texto do P.e José Tolentino sobre " O Aqui e agora" em que começava "Passamos pelas coisas sem as habitar, falamos com os outros sem os ouvir, juntamos informação que nunca chegamos a aprofundar(...) na verdade a velocidade com que vivemos impede-nos de viver. (...) " e era o que eu sempre sentia ( e agora com esta situação do confinamento social, parece algo que vem responder!). depois tocou-me a inteligência do coração, as questões e as respostas da sessão dos ladrões da alma, e a vontade de fazer listas de compromissos do que queria mesmo melhorar. Lembro-me de a ter feito no aeroporto, rentabilizando uma demora não prevista e que noutra altura eu teria reagido com zanga. Mas mais uma vez veio a mim uma resposta apaziguadora de uma das últimas sessões. Na dança dos sete chakras vivi outro momento forte. Muito bom, muito puro. Para os filhos e netos jamais me esquecerei que coincidiu com a chegada da minha filha e a gratidão que experienciei. Mas persiste um "som de pedal". Sinto que preciso de reconstruir com as minhas mãos os pedaços de experiências que fui colhendo e, então, quando for o meu timing pôr-me a caminho. gratidão

Cristina Carvalho


_________________________________________________


Escrevo-te hoje porque não posso adiar mais um dia para te dizer o que ando à algumas semanas a querer fazer. OBRIGADA! mil vezes OBRIGADA! Desde que começamos a nossa viagem em setembro, mês a mês , tenho-me sentido cada vez mais forte, mais confiante, mais observadora de mim, a confrontar cada um dos medos e a conseguir, a pouco e pouco, torná-los tão pequenos que, pensei eu, já tinham desaparecido. A sessão da dança dos 7 chakras foi, para mim, uma experiência marcante. Agora, quando pedes para visualizar um momento em nos tenhamos sentido bem, confiantes, amados, é esse o momento que eu evoco. Mas entretanto chegou o COVID, que veio para nos pôr todos à prova. Ontem à tarde sentia-me muito mal...já não me lembrava da sabedoria do coração, já não me lembrava de nada...outras vez em piloto automático, incompreendida, a reagir sem pensar, ... Escrevo-te porque a sessão de ontem foi tão importante para mim! Veio lembrar-me que eu tenho as ferramentas, eu tenho tudo o que preciso para continuar a fazer o que é a minha missão. Eu sou uma guerreira, que não tem medo de nada! Foi isto que eu descobri na dança dos 7 chakras, e é isso que eu vou continuar a ser porque tenho a tua ajuda! Só preciso não esquecer de cuidar de mim um pouquinho todos os dias. Obrigada por teres entrado na minha vida. Obrigada por teres continuado a querer estar na nossa vida.

Ana Cartaxo


_________________________________________________


O GPS2050 foi incrível. Foi assim maravilhoso fazer parte desta viagem de 9 meses. Conhecer pessoas novas e cheias de ideias para partilhar com os outros. A Vida realmente é cheia de surpresas. Se abres o coração e acreditas no merecimento tu recebes aquilo que precisas "agora". Hoje....!!!! Foi maravilhoso aprender novas técnicas. A técnica de energizar e limpar os chakras fiquei fã como sabes. E a Medicina energética também foi assim uma revelação. O Chi Kung tem muito de Medicina energética o que me levou a apaixonar por esta prática. És uma mulher maravilhosa, forte e tens o mérito de ir sempre em frente, buscar o novo, não desistir nunca. E isso também passou no curso. O teu exemplo. Porque só faz eco no aluno aquilo que nós fazemos. Uma mãe também ensina o filho assim. E pelo teu carinho e exemplo eu aprendi muito neste curso. Agora é ganhar asas e voar com tudo o que me foi ensinado. Pôr em prática tudo e tudo. Porque só colocando em prática faz sentido o que foi ensinado. E é isso que vou fazer. Prática, prática, prática....!!!

obrigado por tudo e tudo...!!!

Diogo


#testemunhos


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo