Buscar
  • thejourneyportugal

Em dia de Lua Nova

Atualizado: Mai 10

Um forma simples de usar a astrologia para estar em maior alinhamento com os seus ciclos naturais (e do universo), e provavelmente com bastante impacto, é alinhar-se com o signo da lua (lua nova e lua cheia).



A lua tem um grande impacto sobre os humanos, especialmente as mulheres, pois os nossos ciclos muitas vezes se sincronizam com ela, mas mais do que isso, a lua influencia os oceanos, marés, plantações e outros aspectos das nossas vidas.


A lua nova, que representa novos começos, tempo de semear por isso, é especialmente interessante para plantarmos desejos e criarmos compromissos de ação nessa direção. Para saber em qual signo do zodíaco a lua está em 2021, veja em baixo o calendário lunar de 2021.




Mas para que o seu desejo tenha mais foco, pode ainda perceber em que casa do seu mapa essa lua está e para isso pode usar o website astro.com para ver o seu mapa natal. Se souber em que casa está o signo em causa, pode centrar-se nos objectivos que tem nessa área de vida.


E para compreender um pouco sobre as casas (e temas de vida) veja aqui. Assim pode aproveitar ao máximo esta energia de lua nova. INDICAÇÕES GERAIS: Quando a lua está em Carneiro Elemento: Fogo Arquétipo: O Guerreiro / Deusa Guerreira Bom para: Ousadia, coragem, auto-afirmação, ação e iniciativa. Evitar: conversas difíceis, trabalho 1: 1 Quando a lua está em Touro Elemento: Terra Arquétipo: O Caçador de Prazeres Bom para: enraizamento, ganhar dinheiro, prazer, autocuidado, paciência Evitar: Ações que precisam ser feitas rapidamente. Quando a lua está em Gémeos Elemento: Ar Arquétipo: O Mensageiro Bom para: comunicação, aprendizagem, ensino, conversação, redação, marketing, mídias sociais Evitar: Atividades que requerem foco intensivo. Quando a lua está em Caranguejo Elemento: Água Arquétipo: a mãe Bom para: Família, Casa, Nutrição, Emoções, Trabalho de apoio ao cliente. Evite: Excesso de trabalho, pois você precisa trabalhar com seus ciclos naturais. Quando a lua está em Leão Elemento: Fogo Arquétipo: Rainha / Rei Bom para: Criatividade, Liderança, Brincadeira, Alegria, Autenticidade, Autoexpressão, Visibilidade. Evitar: trabalhar com clientes onde o foco deveria estar neles. Quando a lua está em Virgem Elemento: Terra Arquétipo: o planejador Bom para: saúde, nutrição, detalhes, organização, rotinas, estrutura, serviço Evitar: trabalho criativo Quando a lua está em Balança Elemento: Ar Arquétipo: o amante Bom para: Relacionamentos, trabalho 1: 1, Beleza, Harmonia, Equilíbrio. Evitar: Trabalhar sozinho ou onde você é o foco. Quando a lua está em Escorpião Elemento: Água Arquétipo: O Alquimista Bom para: Poder, Transformação, Renascimento, Dinheiro, Profundidade, Paixão, Intensidade, Pesquisa. Trabalho profundo com clientes. Evitar: Trabalho que é superficial - precisa ir fundo. Quando a lua está em Sagitário Elemento: Fogo Arquétipo: O Espírito Livre Bom para: Sabedoria, Significado, Aventura, Educação e Aprendizagem, Filosofia, Misticismo. Evitar: Trabalho que não tem propósito ou significado para si ou que o prende Quando a lua está em Capricórnio Elemento: Terra Arquétipo: o governante Bom para: Realização, Autoridade, Negócios, Planejamento, Gestão de Projetos, Gestão de Equipas. Evitar: Trabalho que exige grande conexão emocional com outras pessoas. Quando a lua está em Aquário Elemento: Ar Arquétipo: The Maverick (o revolucionário- rebelde) Bom para: invenção, ideias radicais, trabalho comunitário, voluntariado. Um ótimo momento para debater novas ideias. Evitar: Trabalho que exige que siga estruturas ou limitações predefinidas. Quando a lua está em Peixes Elemento: Água Arquétipo: O Místico Bom para: imaginação, espiritualidade, sonhos, criatividade, intuição. Um ótimo momento para fazer um retiro e se concentrar na sua prática espiritual. Evitar: Trabalho que precisa de grande concentração ou trabalhar muitas horas.


NOTA: se quiseres fazer parte do grupo privado The Journey, junta-te aqui no Telegram: https://t.me/joinchat/UW7cE3jgLNaMnRi-

Se és um co-criador consciente que gosta de viajar entre mundos e dimensões, aí receberás indicação quando são partilhados saberes que podem levar-te a novas reflexões sobre a tua jornada espiritual, e invocam a tua sabedoria inata e acesso à rede universal de consciência.




#astrologia #autoconhecimento

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo