Buscar
  • thejourneyportugal

As 12 casas astrológicas: significado

Atualizado: Fev 20

As casas astrológicas, ao simbolizarem os campos ou áreas de experiência, ajudam a entender a nossa forma de nos relacionarmos com os diferentes aspectos da vida, dinheiro, amor, trabalho, família, etc.




Para quem não tem formação em astrologia, mas tem interesse em compreender um pouco mais, aqui segue uma explicação simples sobre as casas do mapa astral. É importante realçar que eu sou apenas uma amante da astrologia, não sou especialista nem astróloga, e que quem tiver interesse em aprofundar estes conhecimentos, tem excelentes astrólogos e cursos em Portugal.


Refiro inclusive que será realizado um Curso de Primavera por Laurinda Rodrigues, baseado no conhecimento mais profundo do seu próprio mapa. E para mais informações podem enviar email para: laurinda.m.rodrigues@gmail.com.


Mas continuando...


Quando se olha para um mapa natal, é importante identificar os signos, os planetas e as casas, para depois interpretar essas informações em conjunto. Existem muitas maneiras de fazer isso, mas para pessoas que não são especialistas (como eu), o mais simples é pensar em termos de o quê, como e onde.


O planeta é "o quê" quando se trata de ler um mapa astrológico. Indica o que está a ser destacado.


O signo do zodíaco é "o como". Pomos então o nosso foco na descrição do signo, bem como no seu elemento (ar, água, fogo, terra).


Finalmente, as casas representam "o onde" em seu mapa astrológico. Este é o aspecto específico da sua vida que é mais afetado pela localização dos planetas e signos do zodíaco.





A PRIMEIRA CASA

A primeira casa tem tudo a ver com o seu "Eu", incluindo sua aparência externa, mas também a sua personalidade. Marcada pelo seu Ascendente, que é tudo sobre como os outros nos veem - como nos mostramos ao mundo. A primeira casa é governada pelo planeta Marte e o signo de Carneiro. Também é relevante para a nossa primeira infância, e pode reflectir como o signo que está na sua primeira casa se relaciona com as suas experiências na primeira infância. Todos os planetas nesta casa desempenharão um papel muito significativo na sua personalidade - eles são literalmente parte de quem é. Veja no seu mapa astrológico (que pode ver em astro.com) o signo(s) e planetas que encontra na sua primeira casa e como isso pode refletir a sua identidade e senso de identidade, bem como sua aparência para o mundo.

A SEGUNDA CASA

A segunda casa rege os seus ‘Recursos’ - como "cria" dinheiro e outros bens e recursos na sua vida. O signo e o planeta nesta casa lhe dirão mais sobre como se sente em relação ao dinheiro e aos bens materiais. Há quem veja a 2ª casa como um indicador importante de uma assinatura empresarial. A 2ª casa pode ser um bom indicador das suas finanças, de como aborda o dinheiro (crenças limitantes ou expansivas) - e também de seu senso de autoestima. A 2ª Casa é governada pelo planeta Vénus e o signo de Touro. Veja no seu mapa astrológico (que pode ver em astro.com) o signo(s) e planetas que encontra na sua segunda casa e reflita sobre como isso pode relacionar-se com a forma como gera recursos, como dinheiro, e seus pontos fortes como empreendedor(a).

A TERCEIRA CASA

A Terceira casa rege as suas comunicações - como comunica, aprende e processa informações, bem como a sua vida social. Ela também pode fornecer informações sobre sua educação na infância e como se relaciona com a tecnologia. Esta casa também se relaciona com os seus irmãos, viagens de curta distância e comunidade local. O signo e o planeta nesta casa lhe dirão mais sobre como se comunica com os outros e como a comunicação é importante para si. A 3ª Casa é governada pelo planeta Mercúrio e o signo de Gémeos. Veja no seu mapa o que encontra por lá - o que o arquétipo desse signo pode significar sobre a sua forma de comunicar e outros domínios indicados acima?

A QUARTA CASA

A Quarta casa rege o seu Lar, Família e Ancestrais. Pode dar pistas para seus pais, avós e até mesmo gerações anteriores. Pode ajudá-lo(a) a entender a sua abordagem e sentimentos em relação ao lar. A quarta casa é sobre a sua juventude, suas origens e o seu pai mais protetor e o signo e os planetas nesta casa vão dizer-lhe mais sobre o que "lar" significa para si. A 4ª Casa é governada pela Lua e o signo de Caranguejo. Veja no seu mapa o que encontra nesta casa - o que o arquétipo desse signo pode significar sobre seu senso de lar e ancestralidade?

A QUINTA CASA

A quinta casa tem tudo a ver com prazer, criatividade e também filhos, especialmente o seu primeiro filho. Também pode dizer-nos algo sobre os nossos filhos - ou a decisão de não tê-los. É também sobre romances, sexo, prazer pessoal. É sobre encontrar a nossa expressão criativa, hobbies, diversão e fazer coisas apenas por amor. A quinta casa é governada por Leão e o Sol. Veja o que encontra nesta casa - o que o arquétipo desse signo pode significar sobre seu senso de diversão, prazer e criatividade?


A SEXTA CASA

A sexta casa é sobre seu trabalho diário e rotinas de saúde - as coisas que faz (ou deveria fazer!) todos os dias. É sobre a vitalidade do seu corpo, como ganha dinheiro (seu trabalho diário), saúde, cura, bem-estar e rotinas diárias. Governada por Virgem (é claro!) e Mercúrio, a sexta casa dá-lhe uma base de vida. Veja no seu mapa o que encontra (signo e planeta) na sua sexta casa - o que o arquétipo desse signo e quaisquer planetas natais nele significam sobre as suas rotinas diárias (ou a falta delas!)

Depois das casas pessoais (casas 1-6) passamos para as casas transpessoais (casas 7-12) que marcam uma mudança de sermos sobre nós mesmos e nossa natureza interna para nos preocuparmos com nossos relacionamentos, nossas carreiras e nosso relacionamento com o resto da sociedade.


Aqui partilho apenas os fundamentos de cada casa.


A SÉTIMA CASA

A 7ª Casa é a casa do Casamento e da Parceria - incluindo relacionamentos de compromisso 1: 1, casamento, parceiros românticos, sociedades comerciais, contratos legais e inimigos. Governada por Balança e Vénus, esta casa trata de como se relaciona/conecta com os outros. Veja no seu mapa astrológico (que pode ver em astro.com) o signo(s) e planetas que encontra na sua sétima casa - o que pode significar sobre seus relacionamentos íntimos e compromissos ou suas parcerias de negócio. ⠀

A OITAVA CASA A 8ª Casa é a casa do Sexo, Dinheiro, Poder e Transformação. É tudo sobre como lidamos com a mudança, morte, renascimento e crise e as coisas profundas da vida. Envolve dinheiro compartilhado, dinheiro dos cônjuges e heranças Regida por Escorpião e Plutão, esta casa é intensa. Veja no seu mapa qual signo está na sua casa oito e quaisquer planetas que existam - o que o arquétipo desse signo e os planetas natais significam sobre a sua relação com sexo, dinheiro, poder e transformação?

A NONA CASA A 9ª Casa é a casa de viagens, expansão, aprendizagem. Governada por Sagitário e Júpiter, esta casa tem como objetivo expandir a sua realidade. Veja no seu mapa astrológico (que pode ver em astro.com) o signo(s) e planetas que encontra nesta casa - o que o arquétipo deste signo e os planetas natais significam sobre seu desejo de viajar, expandir a sua mente e aprender?

A DÉCIMA CASA A 10ª Casa é a casa da Carreira, Chamado e do Reconhecimento Público. É tudo sobre como a nossa maior vocação e como nos mostramos publicamente na comunidade mais ampla, nossa posição na sociedade, nossa contribuição, ambições e realizações. Pode ser representativo do pai dominante. Governada por Saturno e Capricórnio, esta casa trata de esforço e responsabilidade. Veja no seu mapa o que lá encontra - o que o arquétipo deste signo e os planetas natais significam sobre sua carreira e vocação? A DÉCIMA-PRIMEIRA CASA A 11ª Casa é a casa da Comunidade, Grupos, Metas e Aspirações. É tudo sobre como interagimos com a comunidade mais ampla da qual fazemos parte e também representa nossos objetivos, sonhos e aspirações para as nossas vidas. Governada por Urano e Aquário, esta casa é sobre liberdade, mudança e bem social. Veja no seu mapa o que encontra - o que o arquétipo deste signo e os planetas natais significam sobre sua comunidade, sonhos e aspirações?

A DÉCIMA-SEGUNDA CASA A 12ª Casa é a casa dos Segredos, do retiro, do desconhecido e do oculto. É tudo sobre sonhos, forças e desejos ocultos, descanso, sono, a sombra, assuntos privados, medos, desejos ocultos, fantasias, espiritualidade e karma. Governada por Neptuno e Peixes, esta casa pode trazer confusão, desilusão, sonhos, criatividade e muita conexão espiritual. Veja o que encontra na sua décima segunda casa - o que o arquétipo deste signo e os planetas natais significam sobre o seu lado oculto?



NOTA: se quiseres fazer parte do grupo privado The Journey, junta-te aqui no Telegram: https://t.me/joinchat/UW7cE3jgLNaMnRi-

Se és um co-criador consciente que gosta de viajar entre mundos e dimensões, aí receberás indicação quando são partilhados saberes que podem levar-te a novas reflexões sobre a tua jornada espiritual, e invocam a tua sabedoria inata e acesso à rede universal de consciência.




#astrologia #autoconhecimento

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo