Buscar
  • thejourneyportugal

A energia do mês, e temas do ano.

Inspirada pelas palavras sábias de alguns astrólogos que sigo, assim como de energy healers e channelers, partilho com vocês o que ressoou em mim nas partilhas sobre a energia do mês de Março 2021, e sobre alguns tópicos deste ano em geral, para ajudar a caminhada.



PLUTÃO

Este ano, Plutão (nos últimos graus de capricórnio, mas que continuará até 2023) irá continuar a escavar qualquer coisa que não seja para o nosso bem maior, que não esteja em integridade e verdade, particularmente dentro de estruturas estabelecidas há muito. Vai ser mais um ano de revelações que irão acelerar o colapso do "antigo" que já não nos serve.

QUADRATURA SATURNO - URANO

O aspecto dominante deste ano é a quadratura entre Saturno em Aquário e Urano em Touro (que vai "bater" 3 vezes como o carteiro :) em fevereiro, junho e dezembro. Aqui, os temas óbvios são sobre: controlo de Saturno versus liberdade Urano, sobre o estabelecido Saturno versus inovação Urano. A guardar que, nessas lutas entre Saturno e Urano, Urano sempre vencerá porque é o planeta mais distante. Para além disso, o grande tema deste ano é o poder das pessoas, David contra Golias e nessa história quem venceu? O poder que vem das pessoas que se unem energicamente para meditar, cantar, dançar, criar, agir... (um poder enorme de manifestação como Lynne Mctaggart estudou nos últimos anos e partilhou nos seus livros). Por outro lado, Urano está ligado à verdade, é a pura e penetrante espada da verdade e da clareza, por isso brilha a luz na escuridão! Assim, tal como no ano passado, este ano terminará já muito diferente de como começou. Ora, esta energia de altíssima frequência que está a chegar à Terra, permite a atualização de cada célula do nosso corpo, ativando ou mesmo reativando o nosso DNA, especialmente se estivermos sintónicos com ela. E, pelas leis da física, sabemos que essa energia não poderá coexistir no mesmo espaço com energia de baixa frequência.

Para quem gosta de criar pontes entre ciência e espiritualidade, aconselho o trabalho de David R. Hawkins, em especial o livro "The Map of Consciousness Explained" que é o fruto de 20 anos de pesquisa para definir uma gama de valores, atitudes e emoções que correspondem aos níveis de consciência e onde ele trabalhou com a frequência de cada um para criar um mapa. Urano é o planeta da eletricidade e sabemos disso por causa desta incrível luz fotônica que se derrama na nossa Terra, e os nossos corpos - a par de toda a situação que estamos a atravessar - estão em profunda readaptação, daí ser tão importante fazer check in com o seu corpo todos os dias pela manhã. Perguntar ao seu corpo "como está?" e "o que precisa". Duas simples perguntas, e o espaço em silêncio para ouvir o seu corpo, podem fazer uma diferença enorme na sua vida e na sua saúde. Para manter uma boa frequência, procure também tomar atenção e alterar alguns padrões inconscientes e hábitos de pensamento auto-críticos. Sempre que se apanhar a pensar coisas negativas sobre si próprio/a ou sobre outros, escreva num post it para ver esses mesmos pensamentos de fora, e veja como pode alterar essa forma de pensar. Se for necessário, peça ajuda. Nesta longa travessia, a exaustão e o cansaço são coisas muito reais. Então, especialmente se estiver em circunstâncias difíceis, a morar sozinho, com dificuldades económicas, com grandes responsabilidades, será muito importante tentar encontrar pequenas maneiras de trazer apoio para a sua vida. O autocuidado é essencial neste momento.

MARÇO 2021 MARTE EM GÉMEOS

Marte esteve no seu próprio signo de Carneiro por seis meses (muito tempo), passou mais rápido por Touro e está a entrar em Gémeos agora em março. Veja onde Marte está no seu mapa astral, porque Marte nos próximos meses vai energizar ou ativar essa área da vida (para conhecer as áreas de vida referentes a cada casa do mapa, veja aqui). Marte em Gémeos vai, em geral, desejar reunir informação e perceber a verdade, mas a quadratura de Neptuno com o eixo nodal, embora esteja a diminuir, ainda criará desinformação e é aqui que um discernimento eficaz se torna super importante. Ora a bússola mais eficaz para determinar o Norte da verdade é mesmo o seu coração. Gémeos é também o signo das escolhas e todos nós teremos de fazer grandes escolhas nas nossas vidas daqui para a frente. Considere o tema do orgânico versus inorgânico ao tomar essas decisões. Que decisões sente como orgânicas, naturais, que respeitam o seu sentir e fluxo?

LUA NOVA EM PEIXES

Esta lua nova no dia 13 de Março será em Peixes e já sabem que a lua nova é sempre o momento perfeito para definir um novo começo, definir uma nova intenção. Veja em que casa tem o signo de peixes (e o que significa essa área - para isso pode ver neste blog mais sobre os rituais de lua nova e as casas astrológicas). Isto para colocar mais foco em qualquer semente que queira plantar, em função do que deseja manifestar na sua vida.

TRÊS PLANETAS EM AQUÁRIO E QUATRO EM PEIXES

Nesta lua nova, temos três planetas em aquário (Mercúrio, Júpiter, Saturno) e quatro planetas em Peixes (Sol, Lua, Vénus e Neptuno), ou seja, os dois últimos signos do zodíaco, o que parece mais uma vez encorajar-nos a usar o nosso estado interior como ponto de referência, como guia. Muita energia aquariana tem a ver com a nossa mente superior. Estamos no caminho de nos tornarmos mais psiquicamente sensíveis, de sermos capazes de ver e sentir energia de uma forma que não poderíamos fazer antes. É uma revolução da consciência. E a energia de Peixes é muito sonhadora, mágica e mística. Está conectada com aqueles estados onde se perde a noção de tempo e espaço, e leva-nos também além da polaridade, da dualidade, do certo e errado, bom e mau, a uma necessidade de nos conectarmos com a fonte. Daí ser tão importante meditar, parar, silenciar, fazer check in consigo mesmo, com o seu estado interno, qual a sua frequência, onde está a sintonizar e trazer para a sua vida? Vive em alegria, gratidão, apreciação, amor, paz? Ou emoções como medo, frustração, crítica, raiva estão mais presentes?

VIDA QUÂNTICA

Estamos a caminhar para uma época em que viveremos de acordo com princípios quânticos. A forma linear, esforçada, de atingir objectivos está em transformação. Outras formas de manifestação, com o poder da intenção, frequência, visualização, etc. provavelmente serão mainstream no futuro, mas são já grandes ferramentas do presente. É importante relembrar que estes tempos não são propriamente uma jornada fácil. Mas estamos todos aqui como uma tribo. Então, uma pessoa vai cuidar da consciência superior no que diz respeito à natureza. Outra já vai cuidar da consciência superior quando se trata de sistemas ou governo, etc. Cada pessoa na sua área. O importante é percebermos qual a nossa peça do puzzle e cuidar do que estamos a emitir para fora. A inteligência do seu coração tem capacidade de realizar ações incríveis no mundo que podem afetar uma quantidade enorme de pessoas, mas tudo começa com uma. Mesmo que afete positivamente uma só pessoa, o efeito cascata cuidará do resto. Espero que esta partilha ajude a navegação e caminho. Um abraço Ana Teresa Silva

NOTA: se quiseres fazer parte do grupo privado The Journey, junta-te aqui no Telegram: https://t.me/joinchat/UW7cE3jgLNaMnRi-

Se és um co-criador consciente que gosta de viajar entre mundos e dimensões, aí receberás indicação quando são partilhados saberes que podem levar-te a novas reflexões sobre a tua jornada espiritual, e invocam a tua sabedoria inata e acesso à rede universal de consciência.

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo